terça-feira, 21 de agosto de 2007

Igualdade Racial

O homem sempre esteve em busca de formas de acabar com o preconceito. Atualmente o MEC criou um sistema de cotas direcionada a negros, viabilizando uma forma de aumentar o numero de alunos de cor nas universidades. Uma medida falha, a partir do momento em que isso só aumentaria a discriminação.

É do conhecimento de todos o quanto é difícil entrar numa universidade. Tanto as mensalidade, quanto o grau de dificuldade do vestibular, tem sido uma barreira param muitos. Não seria justo que alguém que teve acesso aos mesmo livros, professores e anos de estudo, tivesse menos dificuldade para conseguir uma vaga só por causa da sua cor.

Acreditam que com o maior numero de negros nas universidades, o preconceito diminuiria, pois dessa forma seria mais candidatos a surgir no mercado de trabalho. Porém, muito pelo contrário, a inteligência de quem usasse desse mecanismo para entrar na faculdade seria subestimado, já que foi mais fácil para ele do que para os outros concorrentes.

É aqui que entra a igualdade social, o mesmo direito de todos, independente da raça. Um direito pelo qual os negros lutaram por ele durante gerações. Se querem mais oportunidades para negros ou pessoas de baixa renda entrarem para faculdade, então deve-se começar do zero, ou seja, investir no ensino das escolas patrocinadas pelo governo. A maior prova de igualdade racial, ou mesmo social, é considerar que não é a estética da cor que vai definir o potencial de sabedoria de um individuo.



Obs: redação que fiz no cursim e me rendeu 95% de aprovação! \o/

2 comentários:

Unknown disse...

depois me ensina faze uma redaçao assim
tah?!?!
hauahuahuahuahau
bj

José Bezerra Netto disse...

legal...soh nao gostei dessa parte:
"viabilizando uma forma de aumentar o numero de alunos de cor nas universidades."
alunos de cor???todos temos cores diferentes...eu sou amarelo..ha qm seja vermelho, ha os negros...

mas a ideia central do texto tah bem legal...sem repeticoes, tempo verbal correto..afff...isso eh o q minha professora diria...rsrsrs
mas realmente tah bem legal o texto...
;)