Esse post é o oposto do post "Perdoar Traição". Naquele post eu defendia a tese de "o que leva uma pessoa a perdoar uma traição"... Já nesse post eu quero falar sobre "o que leva uma pessoa a trair"... É muito simples defender "a vítima", falar que quem traiu é o vilão...
Quero citar a mini-série "presença de Anita". Não sei se vocês se lembram da história, mas um pequeno resumo é:
"A Lúcia era casada com o Fernando. Era uma boa esposa, gostava do Nando de verdade, o seu defeito era ser tranquila de mais, aceitava tudo q o Nando fazia, deixava ele sair o tanto que quisesse, pra onde quisesse, não brigava por nada. Achava que estava fazendo a coisa certa. O Nando então conhece Anita, que é uma mulher animada, ciumenta, que fazia ele se sentir VIVO."
Ai a gente para e pensa: "o que levou Nando a trair a Lúcia se ela era uma esposa tão PERFEITA?"
Por ela ser perfeita mesmo, ele não a achava interessante. Ele procurava na Anita as coisas que não encontrava na Lúcia. (Não é pelo fato da Anita ser mais bonita não, porque a Lúcia não fica para traz nesse requisito).

Então aqui vai, quais foram os erros da Lúcia?
- Aceitar tudo de cabeça baixa, pedir muitas desculpas, assumir erros que não eram dela.
- Deixar o Nando solto de mais. (Facilitou a traição)
- Não ter se esforçado para ser de uma forma que o Nando queria. (afinal, eram 9 anos de casamento, já era tempo dela saber o que ele procurava em uma mulher).
E afinal, é isso sabe? As pessoas traem porque não encontram em seus parceiros o que queriam. Mas isso não significa que não os ama.
Eu não quero que pensem em hipótese alguma que eu estou defendendo a traição, eu só acho que tudo tem os dois lados. Nenhum dos dois está completamente correto.
Para que não ocorra esse tipo de situação, eu acho que a Lúcia tinha que ser mais esperta, ser mais do jeito certo, e o Nando deveria resistir á raiva que ele sentia por ela não ser como ele queria.
Acho que foi baseado nesses conceitos que eu escrevi o texto "perdoar traição".
Mas é lógico que existem os galinhas, que traem porque não prestam mesmo!
Mas tem suas exeções, claro! Existem as Lúcias e os Nandos.
E lembre-se! Trair não é apenas beijar outro, trair é querer beijar outro.
8 comentários:
Legal teu texto... Lá no PodresPudores tb falamos de traição um dia desses... Acho que vais gostar.
Um beijão.
Bom! Bem legal seu texto e o "caminho" q usou para provar!!
A traição começa antes do toque físico!!!
A traição é inerente a condição humana e qm diz q não a faz.. já esta fazendo consigo msmo...
Alimentar esse desejo nosso é outro ponto de discussão da ql digo: não alimentar!!!
[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]
O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...
Cara, muito legal essa sua idéia de fazer um post, oposto daquele... (que por sinal gostei muito) seu blog tá lindo...Parabéns!!!
abraços!!!
TRaição é assunto complicado, pesa muitas coias, pq, para que, como, perdão...aff.. quero nem lembrar dos meus dias de traída!
rsrs..
boa semana
Hum...acho q nunca fui traida..rsrsr..
mas esse negocio de buscar na outra o q ela não tinha acontece!!!fatos verdadeiros...adorei o texto!
Hipocrisia ou não, vivo um relacionamento em que acredito ser traída e não me sinto mal com isso. Eu também traio, mas não o faço por vingança (aliás não tenho o que reclamar dele) até porque sempre fiz isso, mesmo quando cegamente apaixonada. Amo muito meu marido e não gostaria de viver mais sem ele, porém não resisto a um belo espécime masculino. Simples assim. Não me envolvo emocionalmente com os outros, sinto prazer nas aventuras e delicio-me com o fato de nem me lembrar dos rostos daqueles com os quais eu estive. Nem estou preocupada com o que faz que os homens traiam; vivo minha vida. Sou assim e sou feliz de verdade. No entanto, em relação às argumentações de Jabor, acredito que o grande motivador das traições seja realmente a cultura. Tiro isso por mim que fui criada para ter uma vida sexual ativa sem que isso esteja ligado a tabus ou a falta moral. Se a traição estivesse relacionada ao suposto incontrolável instinto masculino, isso confrontaria o fato de sermos racionais, algo que pressupõe CONTROLE diante das possíveis consequências ruins de uma traição. Concordo com ele quando insinua ser bom comentar com amigos sobre quem o homem pega, porque sinto e faço o mesmo. É contar vantagem mesmo!!!!!!Além disso, por não me culpar por nada, mantenho sempre minha mente erotizada, me masturbo sempre que desejo e me preocupo com a minha satisfação sexual. Penso que se as mulheres se preocupassem mais com isso talvez passariam a ser mais insaciáveis sexualmente, mais independentes emocionamente e consequentemente mais felizes. Bem, quanto ao meu casamento, meu marido pode até se aventurar por aí, mas eu sei que para qualquer “concorrente”me superar será dificil. Por quê? Porque todos os outros homens ficam enlouquecidos por mim; assim, por que meu marido seria bobo de perder uma esposa inteligente, independente financeiramente, bem humorada, que não pega no pé(ñ peço exclusividae…) e acima de tudo é INSACIÁVEL? Acho que é por isso que ele lambe o chão que eu piso…
sou traída pelo meu marido, mas não consigo me separar dele por que ele se nega a me deixar, então levo uma vida insonsa, sem sabor, e de uma certa forma escrava. Vivemos separados dentro da mesma casa e ele se irrita por qualquer coisa e estar sempre muito tenso e ocupado, já o pequei com outra mulher aos abraços e beijos estalados e diversas declações de amor para outra pessoa. me sinto muito humilhada e percebo que estou morrendo a cada dia.
Postar um comentário