Hoje eu estava pensando no que leva uma pessoa a perdoar uma traição.
Tenho uma amiga que namorou durante muito tempo, e sabia que estava sendo traída. Todavia, aceitava de cabeça erguida, chorava sozinha, mas continuava com o rapaz. Muitos diriam que ela é boba, que não tem orgulho, e outras criticas, mas a verdade é que no meu jeito de ver a situação, eu a via como uma simples apaixonada, disposta a passar por cima do seu sofrimento apenas para continuar com o homem a quem amava.
Não estou falando que concordo com a traição, e nem que todas elas devam ser perdoadas, só acho que o coração da gente faz coisas que a própria razão desconhece.
A gente releva fatos para continuar a ser feliz.
Essa amiga, afirmava que enquanto ele a fazia feliz, a dava tudo que ela precisava (carinho, amor e atenção), ela iria levando numa boa.
Uma vez eu cheguei a pensar comigo mesma que podia ser ruim daquele jeito, mas que seria pior ainda sem ele.
Mas também pensava que poderia até doer no inicio, mas no final perceberíamos que foi melhor assim.
Acabou que ela terminou o relacionamento, descobriu muitas traições (da qual ela fala que já sabia da metade). Passou-se alguns meses, e pronto, eles voltaram.
Tão lá, felizes como se nada tivesse acontecido.
Nós de fora pensamos : "uma vez traidor, sempre traidor"
Ela prefere pensar : "Ele vai mudar".
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Perdoar Traição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
traicao eh algo bem relativo, depende do ponto de vista de cada um...
eu encaro traicao como um relacionamento extra conjugal, vc estah traindo sentimentalmente...mas uma pulada de cerca nao caracteriza, pra mim, uma traicao(se minha namorada me ve dizendo isso)...
blog bem legal...parabens...
Oi Robertinha...
Muito bonito seu blog...
Parabéns...
Ótimo texto, ótima reflexão...
eu tbm não perdoaria traição e não sei como tem gente que perdoa...
Obrigada por sua visita, sempre será bem vinda!!!
Bjs!!!
putz, quando se ama demaaaais, sempre se perdoa....mas perdoar pode ser correr o risco de se machucar de novo....mas quem ama demaaaais vez ou outra topa o risco.... bom mesmo é não trair, não machucar quem se ama. Quem ama demaaais não machuca o outro!
(www.pollyok2.zip.net)
Uma coisa que eu não consigo perdoar, é a traição, é muito mais forte do que eu isso.. tenho dificuldade para perdoar em situações desse tipo.
eu Não perdoo traição nenhuma, quanto mais perdoar simplesmente. =/
Já fui traída e perdoei, já se passaram 5 meses. Não consegui descobrir que é ela, pois ele nunca me dirá, penso que será alguém das nossas relações diárias (que irá trazer muitos problemas se for descoberta), porque se fosse alguém que eu só vi uma vez ou duas como ele diz e não faço ideia de quem seja, não teria problema nenhum em me dizer quem era.
Nos 4 primeiros meses eu só pensava no mesmo, via mentiras em todo o lado e algumas (mentiras)foram mesmo confirmadas sem ele saber e continua a negar sempre, ele trata-me muito bem, como nunca me tratou, ajuda-me em tudo e faz muitos planos para o nosso futuro sempre juntos, mas não entendo estas mentiras.
A partir do 5.º mês as coisas estão a correr melhor, já não encontro motivos para desconfiar, será que durante todos estes meses me andou a pôr à prova e agora parou. Ou será que continua com ela, só mudaram as estratégias para eu não desconfiar. Tenho alturas que ainda ponho algumas dúvidas, mas ele nega sempre, diz que nunca mais a viu nem lhe telefonou. Ao princípio achei difícil isso acontecer, agora penso que acabou mesmo. Nós estamos a dar-nos muito bem, mas acho que ele quando não está comigo fica uma pessoa diferente, às vezes até ao telefone parece outra pessoa, será quando está com ela, eu quero acreditar que nã, mas de vez em quando sou tentada por estes pensamentos. O que devo fazer para tudo isto acabar e (tentar) ser feliz?
Joana
Fui traido. Nunca imaginei que minha esposa pudesse fazer isso comigo. Sempre fui otimo marido e a coloquei em primeiro plano.Quando descobri senti que eu nao tinha chao para pisar. Falei tudo que eu sentia pra ela que chorava e se dizia arrependida.Nao terminei o casamento pq ainda a amava muito, mas isso foi um jeito de com o passar do tempo tomar antipatia. Deu certo, apos seis meses eu sentia como se ela fosse um elefante dentro de casa. Sua presenca me incomodava e uma certa noite depois de chegar muito tarde dizendo que estava com uma amiga que eu ja nao me simpatizava eu a mandei embora de minha vida.Foi dificil, pois foram seis anos investidos nesse relacionamento. Lutei por todos os seus sonhos, mas ja era uma questao pessoal; Senti que se ficasse com ela seria a mesma coisa de dizer que ela era mais importante do que eu mesmo. Eu gosto mais de mim do que qualquer pessoa e no fundo desde o primeiro dia ja sabia que era questao de tempo para manda-la sumir de minha vida.Hoje, ja se faz um ano e ainda nao tenho animo de comecar um novo relacionamento.Algumas cicatrizes sao eternas.Mark
eu fui trido por meu parceiro,fiz tudo por nós, dechei de viver minha vid apra viver a vida dele,foi meu 1º relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo q eu, foi dificil enfrentamos muitas coisas, afamilia dele,tudo nos amamos intenssamente,passamos dois anos e meia juntos,ate o mes passado onde ele me chamou e me contou tudo q tinha cohecido esse kra e q qeria viver esse momento com ele, e eu n entendi nada
pq ele se diz q me ama ainda mas n qer dexar ele,n entendi e connuo n entndendo,mas d uma coisa eu tenho certeza q nós vamos voltar e sei q vai ser diferente,hj se ele chegar pra mim e pedir pra voltar eu volto com todo prazer pois eu o amo dtal forma q passaria por cima d mais um obstaculo ,passamos por cima d muitos piores ate q esse e n será esse q vai nos derrubar .
agradeço a vcs por estaram me escutando pois eu estou sem ninguem pra converssar agradeço desde já a vcs e ate mais caso qeiram ver eu e ele olhem meu orkut pod add e dexar recado grande abraços a todos vcs há
meu nome é walace webert
Postar um comentário