A blogueira Gisele (http://nascinaepocaerrada.blogspot.com/) me convocou a escrever a respeito de 7 fatos importantes (ou trágico, feliz...) da minha vida.
Confesso que passei o dia inteiro pensando sobre o que escreveria, são tantas coisas que aconteceram, e ao mesmo tempo quando leio o blog de algumas pessoas que fizeram essa mesma proposta, me sinto a mais 'vazia' de todas. Talvez por nunca ter sofrido um acidente, ter perdido alguém próximo, não ter nenhuma doença sem cura e etc..
1- Nasci no dia dia 23 de Julho, a alguma hora desconhecida. Tinha uma irmã de 6 anos, e os pais mais corujas do mundo. Era um nenem feio, cabeludo e dos olhos grandes, mas todo mundo jurava que eu era linda. Minha irmã fazia aniversário no dia 24 de Julho e por causa do meu nascimento, a festa foi cancelada.
2- Três anos depois, na mesma data, 23 de Julho, minha mãe sofre um enfarto por causa do excesso de cigarro. Por sorte, sobreviveu e o médico disse q teria que fazer uma cirurgia arriscada. No dia seguinte que ela acordou, estava na janela do hospital e uma mulher veio conversar com ela, e mostrou pra ela o Salmo 23, e o Salmo 121... Depois desse dialogo, as duas nunca mais se viram. A próxima coisa que eu sei é que o médico disse que ela não precisaria fazer a cirurgia pois estava fora de qualquer risco. Desde então eu ouço minha mãe TODOS os dias, recitar os dois salmos. (Eu já sei eles de có desde os 6 anos de idade)
3- 6 anos depois, no meu aniversário de 9 anos e no de 15 da minha irmã, comemoramos a festa dia 22, e na madrugada do meu aniversário pro da minha irmã, minha avó faleceu de 3 enfartes seguidos, um atraz do outro. (era a última avó que eu tinha). Logo, temos muitas má lembranças no dia do meu aniversário.
4- Aos 9 anos meu pai vendeu a casa, o carro, tudo que tínhamos, e fomos morar nos estados unidos. Outra língua, outra cultura, outro clima. Primeira cidade que moramos, Framingham.
5- Algum tempo depois mudamos para a Florida. Morávamos em um condomínio bacana, uma escola legal. Depois de alguns meses, meu pai foi pego pela imigração e teve que vim embora pro Brasil, e como o custo de vida na florida era muito alto, eu e minha mãe voltamos para o norte, para connecticut. Então conclui-se que em 5 anos que morei nos estados unidos, eu mudei de cidade 4 vezes. Obs: esse foi o mesmo ano q minha irmã, com 17 anos, saiu de casa pra fazer faculdade.
6- Depois de algum tempo, voltamos para o Brasil, eu com 13 anos. Descobrimos que meu pai tinha uma filha fora do casamento, que já estava com 5 anos. Foi um drama, que quase levou minha família a separação... Mas graças a Deus deu tudo certo, e hoje eu até gosto dela...mas só um pouquinho.
7- Hoje com 17 anos sou a pessoa mais mimada que eu conheço. Durmo na mesma cama que minha mãe (meu pai dorme no meu quarto,e antes que alguém pergunte, de vez enquanto ela me manda passar o final de semana fora de casa). Estamos lutando para mim conseguir uma bolsa no Pro-Uni e se não conseguir meu pai vai ter que pagar mesmo.
Ah, acho que é isso sabe?
tinha mais coisa pra falar, mas acho que as 7 mais importantes, que resumem praticamente tudo que eu passei tão ai.
=D
terça-feira, 11 de setembro de 2007
7 fatos da minha vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esqueceu de:
8- Em 2005 conheci aquela que um dia viria a ser uma de minhas melhores amigas, aquela da qual nunca mais conseguiria me separar.. A menina mais legal, linda e humilde que eu conheço: Bruna Ferraz.!
;D
Ah linda, que bonito seus 7 casos...me emocionei com suas histórias, é incrivel como aprendemos com nossa própria história e com a história de vida dos outros...parabéns!
Obrigado pelo coment lá no meu blog, viu... :)
e tem uma indicação pra ti lá no post "Dia do Blog" espero que goste!
Bjs!!!
Oi!
Pode copiar sim ;)
ahhh e gostaria de saber se posso linkar seu blog lá no meu? :)
Bjs!!!
Postar um comentário