Terminei de assistir o filme tropa da elite nesse exato momento, e se soubessem o nó que ta na minha garganta, entenderiam quando eu disser que tudo que eu escrever nesse post nao represente nem 1% do odio que eu sinto das pessoas que contribuem para o crime.
Antes de comecar a reclamação, queria dizer que o filme é nota 10, que a produção ficou muito boa, que os atores são otimos, que eu nunca vi um filme brasileiro mais bem feito.
Para começo de critica, vamos a PM.
Eu sabia que existia policiais corruptos, que vendem armas, que contribuem para o trafico de drogas, e que abusam da autoridade. Mas quando assisti esse filme, pensei nas crianças que alimentam o sonho de serem policiais desde novos. Pensei no que que faz uma pessoa perder o caracter, no que contribui para a falta de honestidade dos cidadões que se dizem 'proteger o país' quando na verdade só estão ajudando ao declínio.
Será que são os salários baixos? e por isso se envolvem no crime, para tirar o restante do sustento? Ou será um desvio de caracter mesmo?
A PM que deveria proteger, que deveria trazer segurança, hoje em dia anda pelas favelas (e mesmos ruas normais), batendo em pessoas inocentes (outras nem tao inocentes assim), e deixando passar os mais delinquentes. Em troca de que? drogah, dinheiro, silencio.
Outros que mereciam o extermínio.
Os mauricinhos e patricinhas que só se importam em fumar um back,em dar uma viajada.
Enquanto financiar o comércio de drogas (sim, por que se não tem consumidor, não tem tráfico, não é mesmo?), não pode, repito: NÃO PODE reclamar quando toma tiro de moleque no sinaleiro, quando roubam o carro do papai.
Mal se importam que por causa dessa contribuição para o crime, centenas de pessoas inocentes morrem por dia. E por fim, eles mesmo acabam sendo vitimas.
Afinal, no crime ninguém é amigo de ninguém. Tem gente que chega no morro, compra droga e acha que é melhor amigo do traficante, mas não sabem que na primeira cilada, são eles os sacrificados.
Como diz o rapaz do filme, quem contribui para o trafico é tão culpado quanto o traficante.
O que leva uma pessoa que tem mil oportunidades na vida, se envolver com drogas? É só o caminho para uma vida sem rumo. Uma vida de medo.
E o governo.
No Rio de Janeiro é o Bope.. Em São Paulo era o GARRA. O Alckmin veio e acabou com o GARRA e foi assim que iniciou-se o PCC.
Quem assistir o filme vai ver que mencionam a vinda do Papa para o Brasil, e de como eles exigiram mil e um policias para garantirem a segurança do Papa.
Claro, com todo o respeito do mundo.
Mas o governo não parou pra pensar nas milhares de favelas que existem no nosso país, aonde vc não tem segurança nem pra chegar na janela da sua casa sem correr o risco de levar uma bala perdida.
Não pensaram nas milhões de crianças que crescem em ambientes como esse, que TAMBÉM precisam de segurança e mesmo assim as ignoram.
A corrupção tá em todo lugar sim!
Sempre vão existe policiais corruptos, que escolheram essa profissão vai saber porque!
É triste ver que as coisas só tendem a piorar.
Mas ainda há uma chance para o Brasil.
O mal do Brasil é que o Estado só entra na favela vestido de farda, mas nega saúde, emprego, educação... se a criança não tiver nada disso, vai pros braços do tráfico mesmo.
Se mais tropas como o Bope fossem criadas, com profissionais que estejam realmente com o intuito de combater o crime, com certeza a violência, o trafico, e as mortes diminuiriam.
E ninguém nunca faz passeata quando um policial morre.(eu to falando dos bons)
Agora quando acham um corpo de um estudante cremado no alto de um morro, nunca pensam que talvez esse próprio estudante que encomendou a própria morte.
No crime, não existe confiança.
É morrer, ou morrer.
Ah, e qualquer duvida.
Eu sou a favor do Bope sim!
Violência não se cura com violência? então cura com o que? virar o rosto?
Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Tropa.Da.Elite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Belo post!
To louca pra ver este filme.
Sou a favor do Garra aqui em Sampa tbm.
Crimilidade, corrupção...me dá repúdio. Sei, que o Brasil pode ser melhor ainda.
Uma pena mesmo que eles só se preocupam em reforçar o policiamento nas ruas quanto tem algum evento importante, chega ser irônico.
Bjs amiga!
Legalização das drogas...
eh uma saida.....
:/
Postar um comentário