segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Estar presente e ausente

Existem várias formas de se fazer presente na vida de alguém. Seja fisicamente, na memória, nos telefonemas, nas conversas na internet, ou simplesmente no coração.
Diversas vezes eu já me questionei a respeito das pessoas com quem eu convivo, se quando estão comigo estão realmente ali ou só por costume. É difícil aceitar o fato de que muitas vezes quando conversamos com alguém, a pessoa só ouve e não escuta.
Existe uma grande diferença entre estar ali e estar presente.
Estar ali é quando a gente sabe que a pessoa se importa, que não o que estiver fazendo vai sempre parar para nos ouvir. É amar de verdade, é querer o bem, é estar além de perto, dentro.
Estar presente, é costume. É ouvir e concordar sem questionar. É não ligar para o que esta acontecendo, e não fazer nada para mudar.
É horrível a sensação de que não se importam com o que a gente sente, ou fala.
Existem muitas pessoas que eu não vejo com frequência que fazem mais parte da minha vida do que aquelas que eu vejo diariamente.

Acho que a diferença dessas pessoas (as presentes, e as presentes-mas-ausentes) é o tanto que nos amam e se importam com a gente.

3 comentários:

Simone, disse...

oi...foi eu sim q escrevi.....falava de mim mesma no post....
qt ao seu post..é horrivel estar com uma pessoa q n esta nem ai para nós....sendo assim..prefiro estar só.....

José Bezerra Netto disse...

sem sombras de duvidas....o importante nao eh apenas se fazer presente...eh mostrar que vc estah ali pra o q der e vier, doa a qm doer ela vai estah com vc...aconselhando ou apenas emprestando o ombro pra chorarmos...
bonito post...e espero que tenhas mais amigos presente do q "presente-ausente"...rsrs

beijos...
:**

Anônimo disse...

Nossa, concordo com tudo que disse.
Sério, é impressionante como tem gente que mesmo longe, se faz muito mais presente e importante do quem as vezes está sempre do nosso lado.

Tá linkada tbm querida =]